Vivendo entre o Bem e o Mal: A Saga de Buscapé e Zé Pequeno em ‘Cidade de Deus

A saga dos amigos em caminhos opostos (Foto: O2Filmes)

Buscapé (Alexandre Rodrigues) cresceu em um ambiente violento, mas procura alternativas para não se envolver com o comércio ilegal de drogas.

Cidade de Deus retrata o crescimento do crime no Rio de Janeiro. A comunidade começou a ser construída em 1960 e se tornou um dos lugares mais perigosos do estado.

O protagonista do filme narra sua história, relatando sua realidade de vida, tentando seguir um caminho longe do tráfico.

O longa é aclamado pela crítica especializada. Ele representa um marco final no período de reflorescimento da produção cinematográfica, conhecida como “Cinema da Retomada”.

A trama conta a história de Dadinho (Leandro Firmino) e Buscapé ( Alexandre Rodrigues) amigos de infância imersos em um universo marcado pela violência. O destino deles segue rotas diferentes: enquanto um era um jovem pobre, negro e muito sensível, com o sonho de ser fotógrafo, o outro se torna o chefe do tráfico, o famoso Zé Pequeno, continuando um legado de violência.

Com um elenco forte, o longa traz Alexandre Rodrigues e Douglas Silva como os protagonistas do filme. Alice Braga, Darlan Cunha e Jonathan Haagensen também se envolvem na trama, trazendo versatilidade para o enredo.

Uma curiosidade é que “Cidade de Deus” é o segundo filme de fora dos Estados Unidos mais visto do mundo, de acordo com levantamento da Preply com base nos dados do IMDb.

Fernando Meirelles dirigiu o filme com Kátia Lund, marcando um feito dentro e fora do país.

Não perca a chance de assistir a este clássico no GloboPlay. Venha descobrir a história e o legado de melhores amigos que trilharam caminhos opostos: um pela paixão da fotografia e o outro pelo mundo do tráfico de drogas.

Deixe um comentário