We Are the World: Uma Noite que Mudou o Pop”.

O dia que mudaria a forma de ver o Pop. (FOTO NETLIX)

A noite que mudou o pop, parou o Brasil e também o mundo. Viva, depois de tantos anos, a música ‘We Are the World’ ainda proporciona fé e esperança de um mundo melhor.

Foram 47 estrelas da música americana e um sonho: levar o melhor para a África e ajudar milhares de crianças que precisavam de ajuda e principalmente de amor.

Essa história de sucesso começou em 1985. A canção durou a madrugada inteira e acabou às 8 da manhã.

No elenco, um time de astros internacionais como Michael Jackson, Cindy Lauper, Bruce Springsteen e Stevie Wonder, entre outros artistas que fizeram sucesso nos anos 80.

Na entrada, uma mensagem que transformaria quem ali chegasse: ‘Deixe seu ego na porta’, enfatizando que o propósito não era sobre individualidade, mas sim sobre ajudar e agir com uma perspectiva humanitária.

Richei declarou que não foi fácil a criação com Michael: “Nós éramos como duas crianças de 3 anos tentando sentar e focar em alguma coisa. Estávamos fazendo a maior bagunça. Relaxando na casa [de Michael] e vendo o cachorro brincar com um pássaro”, declarou Richie.

O filme documental reúne e revela histórias, mostrando um pouco daquele dia. Com entrevistas e bastidores inéditos, é como se 1985 estivesse acontecendo em 2024.

Além disso, demonstra versatilidade e emociona quem assiste, é como voltar no tempo e reviver um momento único daqueles artistas, numa noite que deixou um legado em todo o mundo.

A música arrecadou mais de 160 milhões de dólares, destacando a importância das causas humanitárias e transformando a percepção sobre a África. Foi um lembrete poderoso de que, na luta por igualdade, respeito, amor e solidariedade, todos somos iguais.”

O documentário está disponível na Netflix, convidando você a reviver o dia que mudou o pop, e entender sua importância como um clássico.”

Deixe um comentário