
Minha Irmã e Eu” é um longa dirigido por Suzana Garcia, estrelado por Tata Werneck e Ingrid Guimarães, as protagonistas do filme.
Na história, as irmãs Mirian (Ingrid Guimarães) e Mirely, (Tatá Werneck) nascidas em Rio Verde, no interior de Goiás, não têm uma boa relação desde a infância. Porém, quando o valor da família é colocado em jogo, as duas fazem de tudo para manter a paz e o equilíbrio familiar. Dona Márcia (Arlete Sales) sempre foi cantora, além de ser a matriarca da família. Ela ama Chitãozinho e Xororó e já trabalhou com eles na juventude. A mãe das meninas era backing vocal da dupla, levando muita música para as pessoas.

Enquanto Mirian é casada e vive com a família no interior, Mirely mora no Rio de Janeiro, passando por vários tipos de perrengues, inclusive com Lázaro Ramos e Taís Araújo. Quando a mãe delas desaparece, as duas unem forças para procurá-la, embarcando em uma aventura que vai mudar totalmente suas vidas.
A narrativa do filme é linda, pois aborda a família e a relação entre irmãs, trazendo um assunto importante para o espectador.
Apesar dos pontos positivos, como o elenco e a aventura das duas irmãs em busca da mãe, falta explorar mais a família da protagonista, como os filhos que aparecem poucas vezes no filme.
Além disso, algumas cenas, quando Mirely fala muito rápido no meio da rua, deixam o público confuso e dificultam o entendimento.
Uma cena marcante é quando as duas encontram a mãe e se unem em favor do amor. Nesse momento, a rivalidade é deixada de lado e a família é colocada em primeiro lugar.

O enredo que se baseia na vida das irmãs destaca algo fundamental: a forma como as brigas e a desunião podem afetar toda uma família. Dessa forma, o filme emociona, pois toca profundamente o coração das pessoas. Não se trata apenas de um tema; é uma história que ecoa nos dias de hoje.
Com um elenco robusto, incluindo Leandro Lima, Nina Baiocchi, Antônio Pedro, George Sauma, Verônica Deborn, Selma Lopes, Lázaro Ramos e outros, o filme ganha leveza e aumenta sua popularidade.

O personagem interpretado por Leandro Lima me decepciona. Apesar de ser bem desenvolvido, o final carece de enredo para o desfecho, que deveria trazer tudo, mas falta um pouco mais de história para ser perfeito junto com Mirian.
A trilha sonora é bem interessante, trazendo força e muito sertanejo, colocando vários sucessos em cena, um acerto de Ricardo Leão.

Então não perca tempo, vá correndo alugar o longa no GloboPlay Filmes e viva essa linda experiência do cinema pra sua casa.