
Amigos Imaginários está em cartaz nos cinemas. O longa conta a história de Bea, que descobre que pode ver amigos imaginários. Assim, ela embarca em uma aventura para reconectar os migles com suas respectivas crianças.
Dirigido por John Krasinski, conhecido por seu trabalho em *The Office* e *Um Lugar Silencioso*, o filme apresenta uma narrativa clássica, destacando o significado da juventude e como nossa identidade permanece viva até hoje.
Cal (Ryan Reynolds) tem um papel fundamental na trama. Além de ajudar Bea, seu personagem é carismático, mostrando a importância da sensibilidade e ativando o nosso lado infantil.
Um ponto positivo é o roteiro, que é muito bem trabalhado e toca quem assiste ao filme no cinemas, trazendo memórias da infância e também nostalgia, como se realmente tivéssemos um amigo imaginário.

No entanto, sinto falta de entender mais sobre a mãe da protagonista. Embora ela apareça em alguns flashbacks, é rápido. Se tivesse mais cenas dela, a história seria mais envolvente e dinâmica.
Com um elenco estelar, incluindo Ryan Reynolds, Steve Carell, Emily Blunt e Cailey Fleming, o filme se torna mais divertido e interessante com suas dublagens. No Brasil, Giovanna Antonelli e Murilo Benício assumem as vozes de BLUE e Blossom, deixando o público ainda mais ansioso pela estreia do filme.
A construção dos personagens é interessante; cada um deles tem um enredo. Quando se juntam com suas crianças, a magia acontece. Você sente a história deles, um acerto para o roteirista da obra.
A trilha sonora tem Michael Giacchino responsável por outros sucessos como Jurassic World, Divertida Mente, Planeta dos Macacos, Homem-Aranha, Star Trek e Viva – A Vida é uma Festa, que aumenta ainda mais o sucesso de Amigos Imaginários.
Com bom humor e um texto bem elaborado, não tem como não se emocionar com esse mundo mágico. Além do apego emocional com alguns personagens, como BLUE, Blossom, Unicórnio, entre outros.
Então venha embarcar nessa aventura, e relembrar os momentos felizes da sua infância, vale a pena assistir e curtir em família.
Ficha técnica:
Direção, roteiro e produção: John Krasinski
Produção e Distribuição: Paramount Pictures
Exibição: nos cinemas
Duração: 1h44
Classificação: Livre
País: EUA
Gêneros: família, fantasia, comédia, aventura