
Dirigido por Alfonso Cuarón, “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” comemora 20 anos desde sua primeira exibição. A escolha de Cuarón como diretor trouxe uma nova perspectiva, sendo um divisor de águas para o universo da obra.
No filme, Harry (Daniel Radcliffe) está prestes a começar o terceiro ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts quando recebe a notícia de que Sirius Black (Gary Oldman), um perigoso aliado de Voldemort, ( Ralph Fiennes) escapou da prisão de Azkaban. Mesmo com toda a segurança da escola, Harry sabe que, cedo ou tarde, Black virá ao seu encontro.

Com uma narrativa envolvente, o terceiro filme da saga rendeu mais de 795 milhões de dólares em bilheteria global, sendo considerado o segundo melhor filme da franquia de acordo com a crítica.
Com um elenco estelar, incluindo Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Gary Oldman, Michael Gambon, Alan Rickman, Maggie Smith, entre outros, a saga marcou gerações e conquistou fãs em todo o mundo.
Com uma dublagem de qualidade e um roteiro bem trabalhado, a trama explora mais sobre Harry e sua busca pela verdade, além de abordar temas importantes como família e a importância dos amigos nesse processo.

O amadurecimento dos personagens e como eles enfrentam a situação em Hogwarts tornam o filme mais instigante. O espectador fica curioso para saber quem é Sirius Black e por que a escola está empenhada em proteger os alunos dele.
Com novos desafios, Harry precisa entender sua história e vencer seus medos, buscando sua nova identidade e vivendo grandes aventuras.
Com movimentos criativos e muito close, Cuarón sabe usar a câmera, mostrando a beleza das paisagens e criando uma conexão emocional com o público.
Uma novidade para os fãs da franquia é que a Warner anunciou uma nova data de exibição para quem não pôde assistir ao longa nos cinemas.
No dia 29 de maio, “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” volta às telonas, animando os fãs a revisitar o filme, que continua a demonstrar sua força e popularidade mesmo depois de 20 anos da sua estreia.

No dia 29 de maio, “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” volta às telonas, animando os fãs a revisitar o filme, que continua a demonstrar sua força e popularidade mesmo depois de 20 anos da sua estreia.