
Dirigido por Pete Docter, “Divertidamente 2” chega aos cinemas para emocionar os espectadores. O longa explora novas emoções e sua influência no cotidiano da protagonista.
Na trama, quando Riley chega à adolescência, o quartel-general das emoções é destruído e novas emoções assumem o painel de controle. Tristeza, Raiva, Alegria, Nojinho e Medo precisam se adaptar aos novos amigos, incluindo a Ansiedade, que é especialmente difícil de lidar.
Um ponto positivo é a abordagem desse tema em nossa sociedade. Todos enfrentamos momentos difíceis, e entender que tudo passa é essencial para alcançarmos a felicidade. O filme não apenas reflete essa realidade, mas também enfatiza que desistir nunca é a solução ideal.
A mensagem central é universal, alcançando adultos, crianças e jovens, apesar de ser uma animação. O filme enfatiza a importância do amor próprio e da busca pelo cuidado e aceitação, acompanhando o processo de bem-estar pessoal.

Em 2015, “Divertidamente” chegou com tudo e nos apresentou às emoções. Agora, após 9 anos, compreendemos melhor sua importância e como elas mudam ao longo de nossas vidas.
Não podemos esquecer da Vergonha, Inveja, Tédio e Ansiedade, que são introduzidas dentro da narrativa. Isso destaca como o filme se mantém atual, além de ser um grande sucesso de bilheteria, superando até mesmo o sucesso de Margot Robbie, “Barbie”.
Tatá Werneck (Ansiedade), Otávio Costa (Medo), Mia Melo (Alegria), Katiuscia Canoro (Tristeza), Léo Jaime (Raiva), Dani Calabresa (Nojinho), Eli Ferreira (Tédio), Gaby Milani (Inveja) e Fernando Mendonça (Vergonha) trazem versatilidade e representam de forma única as emoções do filme.
Com 27 faixas compostas pela musicista Andrea Datzam, conhecida por seu trabalho em outras produções da Disney como “Up: Altas Aventuras” e “Procurando Dory”, o álbum é genial e mostra sua importância na vida de cada personagem.

Então, não perca tempo: corra aos cinemas e venha viver essa aventura repleta de emoções e nostalgia, vale a pena assistir e recomendar aos amigos.