
Dirigido por Diego M. Doimo, Eduardo Perdido e Tiago Mal, “Teca e Tuti: Uma noite na Biblioteca” estreia nos cinemas em 25 de julho, oferecendo diversão e celebrando a paixão pelos livros.
Na trama, a pequena traça Teca vive com sua família e seu fiel ácaro de estimação, Tuti, em uma caixa de costura. O que eles mais gostam é de comer papel, mas quando Teca aprende a ler, percebe que os livros não podem ser comidos, pois guardam as histórias que ela adora.

O longa, que levou mais de 10 anos para ser produzido, utiliza técnicas de animação e stop motion. Cada boneco é único, e com o uso de fotografias e cenários diversos a mágica do filme ganha vida nas telas.
Produzido pela Rocambole Produções, a trama conta com canções inéditas que trazem dinamismo e alegria para os espectadores que embarcam nessa grande aventura. Cada personagem tem uma história diferente, e essa conexão de cada um deles traz uma narrativa interessante para a obra em geral.

Um ponto positivo é a importância da leitura nos dias atuais, destacando a necessidade de falar sobre esse tema em nossa sociedade, onde muitas pessoas trocam os livros pelo mundo virtual.
Teca e Tuti mostram que nunca é tarde pra viver e ler grandes histórias, desde “Dom Quixote” até “Alice no País das Maravilhas”.