Twisters: A Realidade dos Caçadores de Tempestades de volta aos cinemas.

Dirigido por Lee Isaac Chung, “Twisters” é a continuação do filme homônimo de Jan de Bont, lançado em 1996, e leva o espectador à realidade dos caçadores de tempestades.

No longa, Kate Cooper (Daisy Edgar-Jones) é uma mulher forte e corajosa, que já trabalhou com esses fenômenos no passado. Anos depois, ela é atraída de volta às planícies por seu amigo Ravi (Antony Ramos) para testar um novo experimento de rastreamento meteorológico.

No caminho, ela encontra Tyler Owens (Glen Powell), famoso nas redes sociais e também um aventureiro que compartilha sua paixão pelas tempestades na internet.


A proposta do filme é interessante, pois destaca os estudos científicos e testa um novo dispositivo capaz de analisar fenômenos naturais.

Um ponto positivo da obra é como ela aborda um tema tão atual. Segundo a Agência Oceânica e Atmosférica Americana (NOAA) e o Serviço Meteorológico Nacional, são registrados mais de 1.200 tornados por ano.

Se o tema fosse mais explorado pela indústria cinematográfica, tramas como essa teriam um papel mais significativo no cinema, emocionando os amantes de filmes verídicos.


Mesmo com efeitos visuais melhores, faltou suspense, personalidade e sonoridade no longa. Apesar de ser um reboot, faltou explorar a história, que, mesmo tentando abordar o tema, peca na falta de realidade sobre o assunto.

O filme segue em cartaz nos cinemas, mostrando uma situação real, mas que muitas vezes não é notada, gerando mais tristeza para a população.

Deixe um comentário