
Estrelado por Jared Leto e Greta Lee, “Tron: Ares” já está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil. Distribuído pela Disney Pictures, o longa explora uma espécie de computador altamente qualificado que chega à Terra para resolver problemas do mundo real e mostrar a força de Ares no século XXI.
Um ponto negativo é que a trama é lenta e com um enredo fraco. Você espera um bom vilão e um herói interessante, mas recebe um filme enjoativo e sem sal.
A trama conta com Jared Leto como Ares, além de Greta Lee, Evan Peters, Jodie Turner-Smith, Gillian Anderson e Jeff Bridges retornando como Kevin Flynn.
A banda Nine Inch Nails (Trent Reznor & Atticus Ross) ficou responsável pela trilha sonora, inclusive com música original (“As Alive As You Need Me To Be”). Isso marca uma mudança de tom em comparação com “Tron: Legacy”, que tinha Daft Punk.

No Rotten Tomatoes, o filme tem 58% de aprovação. Mesmo tendo um visual elogiado, o filme não emociona. Parece que ele tenta entregar um bom enredo, mas não sabe trabalhar os personagens dentro da narrativa.
As light cycles (“motos de luz”) voltam, inclusive com perseguições no mundo real, o que deixa o filme um pouco melhor, já que a trama peca em trabalhar o mundo digital com realidade.
Em eventos como a CinemaCon, a Disney mostrou cenas como perseguições e combates visuais bem chamativos para gerar hype.
Se o filme fosse menos robotizado, seria mais interessante. O próprio herói não entrega, parecendo mais um coadjuvante buscando por ajuda.

Pioneiro dos efeitos digitais, o primeiro filme da franquia, entrou na história por usar imagens geradas por computador em grande escala, cerca de 20 minutos de CGI puro, o que era revolucionário na época.
O filme é dirigido por Joachim Rønning e tem como produtores Jared Leto, Steven Lisberger (o criador original de Tron), Sean Bailey, entre outros.
Vale a pena conferir “Tron: Ares” nos cinemas? Com todo respeito, não. O filme é chato, não comove e não tem um bom enredo, o que deixa a trama sem graça e monótona. Uma pena, porque o filme tem um elenco estelar.